Yoga e Aromaterapia

 

“Os Aromas adequados trazem calma e nos ajudam a deixar de lado pensamentos e emoções negativas que nos perturbam…” Dr . David Frawley

 

Sprays Yoga Essencial

Uma boa pratica de yoga é algo simples. Porém, existem detalhes que fazem a diferença e podem ajudar o aluno a se concentrar e se entregar mais a prática. Nos últimos tempos tenho estudado a aromaterapia e percebi que o poder dos óleos essenciais podem ajudar muito no relaxamento, concentração e trazer mais bem estar para o praticante de yoga. Pensando nisso eu desenvolvi alguns sprays aromaterápicos. Nas minhas aulas utilizo os sprays na hora do shavásana quando os alunos estão relaxados e mais receptivos aos efeitos  dos óleos essenciais que atuam no campo fisico e emocional do ser.

Já lhe ocorreu estar aborrecido e então sentir o perfume de uma flor ou erva e notar que depois disso seu estado de espirito mudou? Os aromas exercem uma grande influencia quanto a estimular, acalmar ou curar. Os aromas adequados trazem  calma e nos ajudam a deixar de lado os pensamentos e emoções negativas que nos perturbam, além de colaborar na meditação e concentração, pois atuam também no campo mental.

Além dos efeitos profundos dos óleos essenciais puros (extraídos da planta , sem nenhum ingrediente sintético), esses sprays são ótimos para umidificar o ar, que tem estado mais seco nos últimos tempos.

O aroma é uma qualidade sensorial que pertence ao elemento terra.Por meio do uso correto dos aromas podemos purificar o elemento terra e levar o seu efeito ao potencial mais elevado, nos ajudando a esquecer envolvimentos terrenos que nos pesam tanto na mente.

Todos os sprays vem em vidros, que podem ser reutilizados ou devolvidos ( nesse caso vc ganha um desconto no valor do próximo spray). Aproveite e relaxe em casa também!!

Spray de Capim Cidreira e Gengibre:

Respectivamente óleos da renovação e do poder pessoal. O capim  cidreira é antidepressivo, restaurador, combate estresse, tensões e falta de concentração. Elixir que cura o coração ferido, diminui a dispersão e esgotamento mental.

O gengibre ativa a memória, é reconfortante, combate desanimo e nervosismo. Direciona a mente e ajuda a dissipar dúvidas.

investimento: 20 reais

Spray de Manjericão Cravo e Limão:

Respectivamente Óleo essencial da Inspiração e da Clareza. O manjericão incita a renovação e a confiança. Diminui o nervosismo para falar em público. Bom para ansiedade, depressão, falta de concentração insônia, cansaço mental e dor de cabeça.

O limão é refrescante, reanimador, combate ansiedade, desanimo, falta de concentração, medo, magoas reprimidas , negativismo, purifica o ambiente, traz foco,clareza e organização.

Investimento:20 reais

Todos os sprays tem 80 ml e podem ser usados no ambiente, em lugares fechados como quartos, escritórios, salas. Evite usar no seu corpo e sempre agite bem o vidro para misturar, pois os ingredientes  podem ficar acumulados no fundo.

Valéria Serafím

Contato

Valselene@yahoo.com.br  ou whatsaap 11 99236 5856

 

 

 

Bibliografia:

David Frawley, Uma Visao Ayurvédica da Mente

 

 

Esta entrada foi publicada em Benefícios do Yoga, Massagem, Perguntas Frequentes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Yoga e Aromaterapia

  1. Ana Claudia Paiva disse:

    Posso atestar o spray e seus benefícios no momento do relaxamento! Super indico e já uso o de capim limão com gengibre. Delícia!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *