Melhor investimento: bem estar!

Yantra OM (som universal) no centro da mandala

Qual o melhor investimento nesses tempos de mudança?

Dia desses eu estava pesquisando para achar um  investimento que fosse melhor do que a poupança e não tao arriscado quanto a bolsa de valores. Tive várias respostas do google e de jornalistas especializados em economia ( A Mara Luquet da Globo é ótima!!), mas  depois fiquei pensando: Qual é o melhor investimento de todos para a minha vida? O que vai valer mesmo em qualquer situação?? Estou falando de dinheiro, saúde, independência e bem estar. Mesmo trabalhando com yoga eu sempre reconheci a importância do dinheiro, dos bens materiais, que podem nos trazer mais conforto, mais independência, aperfeiçoamento profissional e tudo isso  que a gente já sabe.

E aí vem esses tempos de mudança (que substitui para mim a palavra crise) e nos vemos chamados a cortar alguns gastos. O mais louco é que a maioria não corta os planos de saúde, caríssimos e muitas vezes ineficazes…mesmo sabendo que os médicos vão te enrolar e te expulsar da sala rápido para atender o próximo paciente.

Sempre tem um jeito de você cuidar mais de si mesmo.Pode ser passeios regulares no parque, caminhadas, uma auto massagem (vou postar em breve), posturas simples de yoga que não precisam tanto de um professor para te corrigir. Lógico, que é muito melhor vc ter um espaço apropriado, uma rotina, alguém para te estimular e corrigir. Mas com boa vontade e disciplina ( isso é fundamental) você também pode se cuidar sozinho e sem gastar muito. E seja sincero: será que não sobra dinheiro mesmo para você se dar uma massagem ou um mês de yoga? Ou será que você prefere gastar com supérfluos que as vezes são mais caros do que um mês de aula, que pode trazer bem estar em vários níveis que valem para toda a vida!

Aqui vai um ásana de  simples para vc relaxar sem sair de casa: Vriksásana , postura da arvore. Aqui no blog tem um post sobre esse ásana explicando os benefícios!!

http://www.aulasdeyoga.net.br/beneficios/beneficios-de-vriksasana-a-arvore/

vrikshásana - postura da árvore

Valeria Serafim

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *